A Tradutora do Silêncio
Em 1963, Eva Bruhns é uma jovem que trabalha como intérprete de polaco para alemão em Frankfurt. Vive com os pais, que gerem o restaurante Deutsches Haus. Eva está prestes a ficar noiva de um rico herdeiro de uma empresa de venda por correspondência quando recebe um pedido de última hora para trabalhar como intérprete em tribunal: a cidade está a preparar o primeiro julgamento de antigos oficiais da SS que serviram em Auschwitz. Os pais e o futuro noivo de Eva opõem-se firmemente. Eva nunca tinha ouvido falar de Auschwitz, mas algo a leva a ignorar as objeções da família e do noivo e a aceitar o trabalho. Só quando começa a traduzir é que Eva se apercebe da dimensão da máquina nacional-socialista mortífera e gradualmente toma consciência de que está pessoalmente ligada àquele local. Realização de Isa Pahl & Randa Chahoud e produção de Sabine de Mardt. Esta história é baseada em factos reais. Algumas situações, locais e personagens foram criadas ou alteradas para fins dramáticos.