Madrugada de 22 de junho de 1941, Hitler lança um ataque surpresa contra a URSS, desafiando o pacto de não agressão assinado entre o país de Estaline e o seu. Isto marca o início da horrível "Operação Barbarossa".
Conquistar Espaço Habitável
Na madrugada de 22 de junho de 1941, Hitler lança um ataque surpresa contra a URSS, violando o pacto de não agressão com Estaline. Isto dá início à operação "Barbarossa". Hitler dá ao seu exército apenas algumas semanas para conquistar o maior país do mundo e o seu povo "inferior". O seu objetivo é expandir os espaços habitáveis para a Alemanha. Os primeiros meses do conflito correm exatamente conforme planeado, mas, pouco depois, as tropas alemãs enfrentam a dura realidade da guerra na URSS.
Final de 1941. O exército nazi está à entrada de Moscovo. Com o inverno a chegar e o avanço da Alemanha a abrandar, os soviéticos transformam a capital numa fortaleza. Os soldados alemães não têm equipamento de inverno, enfraquecendo a sua determinação e impedindo qualquer avanço. A primavera de 1942 traz novas vitórias à Alemanha, mas após meses de combates, o 6.º Exército Alemão é cercado e aniquilado, levando à maior batalha de tanques da História em Kursk, no verão de 1943.