Numa pequena cidade do Utah, Erica e Spencer Shemwell vivem os tempos modernos com 11 filhos, mas unir duas famílias nem sempre é fácil!
A mãe de Aimee visita, causando insegurança em Erica e um confronto. Erica e Spencer precisam de ter uma conversa de educação sexual com os filhos.
Erica e Spencer têm de trocar de enteados para criar melhores laços. Quatro dos sete filhos de Erica começam a fazer uma ressonância magnética.
Os Shemwells levam a família a acampar enquanto os três filhos mais pequenos são ensinados a usar o penico. Emma e Harper não estão a dar-se bem.
Erica faz uma viagem de mulheres com a sua amiga, deixando Spencer com os filhos. Quinn passa pela casa de Spencer e encontra-o vestido de princesa.
A adoção chegou e Emma opõe-se contra a alteração do seu apelido. O irmão de Erica não esconde os seus sentimentos sobre um possível 12.º bebé.