A Última Sessão de Freud
Londres, 3 de setembro de 1939. O mundo está à beira da guerra. Em seus últimos dias de vida, Sigmund Freud (Anthony Hopkins), recém-fugido do regime nazista com sua filha, recebe a visita de um formidável professor de Oxford, o autor C.S. Lewis (Matthew Goode). Neste dia, duas das maiores mentes do século XX fazem uma íntima e monumental sessão de análise, na qual discutem sua crença no futuro da humanidade e na existência de Deus.