Barbie em as 12 Princesas Bailarinas, apresenta movimentos e dança inspirados na famosa Companhia de Ballet de Nova York, numa encantadora aventura. Barbie está de volta em uma mágica nova aventura musical, desta vez ao lado de suas irmãs princesas! Quando a malvada tia Rowena se muda para o castelo, ela proíbe que as meninas dancem ou cantem, pois acredita que esse não é o tipo de comportamento apropriado para princesas. Mas as garotas descobrem um palácio mágico e secreto para onde fogem, até Barbie ficar sabendo que a tia está tramando para governar o reino. Agora ela precisa voltar para ajudar o rei, seu querido papai!