Jornada nas Estrelas I - O Filme
A Federação pede ao almirante James T. Kirk e a tripulação da nave estelar Enterprise que contenha um objeto imenso, que está em rota de colisão com a Terra. Depois de investigar, a tripulação descobre que a nuvem alienígena abriga uma inteligência artificial com intenções sinistras. Uma crise acontece quando uma sonda enviada pela nuvem de energia ataca a tripulação, sequestrando a tenente-navegadora Ilia.