O Regresso do Corcel Negro
A cada cinco anos, as tribos do Saara disputam uma corrida com seus melhores cavalos. O páreo é um grande teste de vigor para cavalo e cavaleiro. O vencedor arrebata os melhores cavalos das tribos derrotadas, gerando prestígio, riqueza e poder. O mais forte e veloz de todos é o Garanhão Negro, com um significado muito especial para o adolescente norte-americano Alec Ramsey. Os proprietários berberes originais do garanhão árabe vieram buscar o campeão a tempo da corrida que todas as tribos querem vencer. Porém, também existe uma tribo rebelde, Uruk, cujo líder malvado, Kurr, vem deter o Negro... Este é o segundo filme adaptado da série clássica de 16 livros juvenis de Walter Farley.