Os Papéis de Aspern
Baseado na obra de Henry James, Os Papéis de Aspern se passa no final do século 19 e narra a história de um ambicioso editor norte-americano obcecado pelo poeta romântico Jeffrey Aspern. Determinado a conseguir as cartas que Aspern escreveu a Juliana, sua amante, anos antes, o editor viaja a Veneza e conhece uma misteriosa idosa e sua sobrinha, que vivem em uma imponente, mas decadente, mansão. O visitante seduz a moça numa tentativa de obter os papeis, mas ela descobre a trama. Contudo, ela também tem sua própria motivação para desvendar o mistério, e faz uma perigosa proposta ao editor.