The Real Queens of Hip-Hop: The Women Who Changed the Game – An ABC News Special
"The Real Queens of Hip-Hop: The Women Who Changed the Game" traz um olhar íntimo sobre a evolução e o impacto das mulheres MCs e rappers, contado por artistas pioneiras que ajudaram a criar um império musical e cultural. Apresentando uma programação de entrevistas apenas com mulheres, Salt of Salt-N-Pepa narra o especial, junto com apresentações originais da lendária MC Lyte e uma trilha sonora original de WondaGurl. Este programa de uma hora apresenta novas entrevistas com quem domina as paradas de hoje, como City Girls, junto com pioneiras dos anos 70 como a "mãe do microfone" MC Sha-Rock e estrelas dos anos 80, 90 e 2000, incluindo Da Brat, Eve, Trina e Yo-Yo. Essas artistas inovadoras falam sobre seus maiores momentos de carreira e compartilham uma visão dos bastidores de suas histórias pessoais. O programa também inclui uma rara conversa entre gerações diferentes, apresentada pela personalidade do rádio e rapper Angie Martinez, incluindo Lakeyah, Lil Mama e Roxanne Shanté, que discutem suas experiências ao entrarem em uma indústria dominada pelos homens. Elas contam como foi sofrer a pressão estética e como a internet e as redes sociais mudaram o cenário do rap.