Poesia de Amor Milenar
Por ser a única entre os imortais a possuir energia espiritual de essência pura, Shang Gu (Zhou Dong Yu) serve, há muitas vidas, como líder dos quatro imortais verdadeiros do mundo antigo. Esses quatro imortais verdadeiros são os seres mais poderosos que existem, ao ponto de se tornarem deuses aos olhos dos mortais, que constantemente buscam por sua ajuda. Dispostos a ajudarem da maneira que podem, esses imortais protegem a humanidade já há muitas eras, chegando até ao ponto de se sacrificarem pelo bem maior. E essa foi a derrocada de Shang Gu, que se sacrificou voluntariamente ao perecer em uma provação que durou 60.000 anos. Agora, desperta de um sono que durou eras, Shang Gu retornou como Hou Chi, a Alta Imortal do Palácio Qingchi. Sem suas memórias de suas vidas passadas e sem seus antigos poderes, Hou Chi não faz sequer ideia de que ela já foi amada por Bai Jue (Xu Kai), um dos outros três imortais que restaram após grande sacrifício. Bai Jue nutre um amor secreto por Shang Gu há mais de 200.000 anos, e passou os incontáveis anos em que ela esteve dormente buscando diligentemente pelos fragmentos restantes da alma dela, que haviam sido dispersos. Mas seus esforços para ressuscitá-la custaram muito caro. Bai Jue trocou tudo o que é, e o que tinha, até mesmo sua possibilidade de reincarnar, pela vida dela. Apenas quando ele morre, e sua alma desaparece, é que Shang Gu se lembra do amor que antes compartilhavam. Ela então decide que vai esperá-lo pelo tempo que for preciso. No entanto, será que mesmo uma eternidade será tempo suficiente para trazê-lo de volta à vida? Adaptado do romance, "Ancient God", de Xing Ling, "Poesia de Amor Milenar" (2021) é um romance histórico de fantasia, dirigido por Yin Tao e Li Cai.