Férias frustradas
Os Griswold são uma família típica americana, e só querem umas férias ao seu estilo. As malas estão feitas, a rota foi planeada... mas tudo corre espetacularmente mal! Uma simples viagem rapidamente se torna numa alucinante odisseia através do país e numa paródia de férias de proporções épicas. Para Clark W. Griswold de Chicago, 50 semanas de trabalho e uma rotina chata serão compensados por quinze dias de liberdade absolutamente frenética. O resto da família preferia ir de avião, mas Clark (Chevy Chase) insiste em conduzir até ao Wally World a oeste. Ele planeou todos os detalhes no PC da família, desde os pneus aos caminhos, desde os miradouros mais deslumbrantes aos melhores hotéis. Está tudo a postos para as férias perfeitas, não é? Claro que não!!