A Arte da Sobrevivência
Durante a Segunda Guerra Mundial, Antonio é um clarinetista italiano, que se apaixona por Martina, uma violinista tcheca. Ambos são levados ao campo de concentração de Terezín, onde sua história de amor é intercalada com a de outros artistas judeus que, ao promovem uma série de atividades culturais, descobrem que a arte é uma importante aliada da sobrevivência.