Jornada nas Estrelas V - A Ùltima Fronteira
A USS Enterprise é enviada para resgatar reféns em um planeta desolado chamado Nimbus III. Ao chegar ao planeta, a tripulação descobre que um vulcano renegado chamado Sybok, meio-irmão de Spock, tomou representantes klingons, romulanos e da Federação como reféns, de modo a obter para si uma nave estelar.