T1, E1: No amanhecer de 22 de junho de 1941, Hitler lança um ataque surpresa à URSS, violando seu pacto de não agressão com Stalin. Isso inicia a operação Barbarossa. Hitler dá ao seu exército apenas algumas semanas para conquistar o maior país do mundo e seu povo “inferior”. Seu objetivo é repovoar a região com o povo alemão. Os primeiros meses do conflito correm exatamente conforme o planejado, mas logo as tropas alemãs enfrentam a dura realidade da guerra na URSS.