T1, E1: No cinturão de asteroides perto de Saturno, James Holden e sua tripulação, a bordo da traineira de gelo Canterbury, estão a caminho da Estação Ceres. Eles investigam um pedido de socorro vindo de uma nave desconhecida e abandonada, a Scopuli.