T1, E5: Nimue passa por um aborto e depois é descoberta por Merlin, que a ajuda; Derfel não se sente confortável sobre o ataque à mina que Owain o aconselha a fazer; quando Tristan aparece, ele exige retaliação, mas Owain diz ser inocente.