T1, E1: O submarino Yamanami colide com um submarino nuclear americano e afunda nas águas próximas ao Japão. A notícia da morte da tripulação choca Hiroshi Fukamachi, comandante do submarino diesel Tatsunami, que inicia uma investigação sobre o incidente.