T1, E1: Galicia, 1075 D.C. Um ataque sarraceno devasta Catoira. Gonzalo consegue salvar seu irmão Esteban, mas não pode impedir o assassinato de sua mãe nem o sequestro de seu irmão Pedro por guerreiros muçulmanos.