T1, E4: João Grilo decide livrar o amigo Chicó do acordo simulando sua morte, mas é surpreendido pelo bando do cangaceiro Severino. O cangaceiro mata o padre, o bispo, Dora e Eurico, mas acaba vítima em mais uma artimanha de João Grilo.