T1, E1: Um cubo imenso com lados de 2 km aparece no meio do aeroporto Haneda, em Tóquio. Um avião cheio de passageiros é absorvido e ninguém sabe se a tripulação está viva ou morta. O governo japonês organiza uma reunião de emergência para lidar com este evento inesperado e realiza diversos experimentos para analisar o cubo, que recebe o nome de "Kado". Mas quando até as armas mais poderosas não têm efeito, quais alternativas restam ao povo japonês?