300 é um relato sangrento da Batalha das Termópilas, da Antigüidade, na qual o Rei Leônidas (GERARD BUTLER) e 300 espartanos lutaram até a morte contra Xerxes (RODRIGO SANTORO) e seu numeroso exército persa. Enfrentando dificuldades insuperáveis, o sacrifício desses homens levou toda a Grécia a se unir contra o inimigo persa, traçando um marco no caminho para a democracia. Inspirada pela obra de Frank Miller, criador da graphic novel Sin City, o filme é uma aventura épica que fala de paixão, coragem, liberdade e sacrifício, incorporados pelos guerreiros espartanos que lutaram em uma das maiores batalhas da história.