Alexandre O Grande
Comandante militar impetuoso, guerreiro magnífico, conquistador mundial. O lendário herói macedônio Alexandre Magno é exaltado neste filme definitivo sobre sua vida tumultuada. Richard Burton, Fredric March e Claire Bloom lideram um "elenco notável" (Leonard Maltin) de milhares neste filme épico que combina perfeitamente ação espetacular, representações vívidas de personagens e uma história milenar de sabedoria, sangue e glória! Alexandre (Burton) é um homem dilacerado pelo conflito entre a imponente sabedoria de seu mestre, Aristóteles (Barry Jones), a lealdade a seu pai guerreiro (March) e seu próprio grandioso projeto de domínio do mundo. Num mundo turbulento de agitação política, esse jovem ambicioso terá de se elevar sobre todo conflito para unir os continentes da Europa e Ásia e se tornar um dos mais célebres governantes de todos os tempos!