Cildo
Cildo Meireles é um dos principais artistas plásticos brasileiros em atividade, tendo conquistado em 2008 o prestigiado Premio Velázques de las Artes Plásticas. Conduzido pelas palavras carismáticas do próprio Cildo, o filme percorre diversas de suas obras, aproximando-se aos poucos de seu pensamento e universo criativo. De 2005 a 2008; do ateliê onde trabalha às grandes exposições internacionais; de Inhotim, em Minas Gerais, à Tate Modern, em Londres; das Inserções em Circuitos Ideológicos ao Desvio para o Vermelho, o filme passeia por suas obras e idéias, em uma trajetória ao mesmo tempo reflexiva e profundamente sensorial.