COISAS BELAS E SUJAS
De Stephen Frears, indicado ao Oscar, por "Os Imorais" (Melhor Diretor, 1990) e "Ligações Perigosas", "Coisas Belas e Sujas", estrelado por Audrey Tautou ("O Fabuloso Destino de Amélie Poulain"), conta a angustiante luta de dois imigrantes pela sobrevivência. Eles aprendem que tudo está à venda no submundo secreto de Londres. Partes de uma classe trabalhadora invisível, o nigeriano exilado Okwe (Chiwetel Ejiofor) e a camareira turca Senay (Audrey Tautou) trabalham num hotel repleto de atividades ilegais, ao oeste de Londres. Assim, tarde da noite, Okwe faz uma descoberta chocante que cria um dilema incrível e testa todos os limites conhecidos por eles. Com diversos prêmios e nomeações pelo cinema europeu - incluindo vitórias no London Critics Circle Film Awards e no Festival de Cinema de Veneza - esse thriller urbano apresenta-se completamente envolvente e impossível de ser esquecido.