Dan Patch, o Grande
Após a morte do pai, um treinador de cavalos, o cientista David Palmer dedica-se a Dan Patch, um cavalo de corrida. Quando o condutor do cavalo adoece, David leva Dan a um tempo recorde em uma pista do Kentucky. Após um divórcio, com a atenção agora voltada para o cavalo, o cientista se aproxima da treinadora Cissy Lathrop. À medida que se apaixonam, Dan Patch busca a glória nas corridas.