Invictus
Invictus, do diretor Clint Eastwood, nos traz a inspiradora história de como Nelson Mandela (MORGAN FREEMAN) uniu forças com o capitão da equipe de rúgbi da África do Sul, François Pienaar (MATT DAMON), para trazer união ao seu país. O recém-eleito presidente Mandela sabia que sua nação permanecia dividida racial e economicamente logo após o fim do apartheid. Convicto de que poderia unir o povo por intermédio da linguagem universal do esporte, Mandela apóia a desacreditada equipe de rúgbi da África do Sul na Copa Mundial de 1995, que o país sediou e da qual saiu campeão.