Le semeur
No coração do Karamouraska, no Quebec, Patrice Fortier vive a través da “Sociedade das Plantas.” Ele preserva minuciosamente, como um copiador da idade média, as sementes vegetais raras ou esquecidas para fazer variedades “antigas do futuro”. Patrice jardina sonhando e transforma suas colheitas em projetos artísticos. Ao longo das estações, graças à paciência de seus gestos, ele nos transmite sua paixão e seus conhecimentos ao constituir seu banco de sementes. Esses germes de vida irão crescer em milhares de jardins e pomares a través do mundo. Uma ode à biodiversidade vegetal e ao patrimônio preservado por um produtor de sementes original e motivado.