O Bobo
Numa noite de insônia de 1978, Francisco e Rita se encontram para relembrar João, um amigo de infância assassinado recentemente. João pertencera a um grupo subversivo de esquerda durante a ditadura e era produtor de cinema, que estava filmando uma adaptação do drama de Alexandre Herculano, O Bobo.