Os bastidores de 2004, de Scriptonite
Dezembro de 2019 marcou o retorno de Scriptonite ao rap. Lançado exclusivamente no Apple Music, o seu novo álbum, 2004, é repleto de batidas criativas e letras misteriosas. A pausa do rapper foi providencial: "Me sinto renovado agora", diz o artista do Cazaquistão. "Estou compondo novas músicas de forma mais fácil e rápida do que antes." Neste belo filme, Scriptonite mostra como ele criou as músicas de 2004 e qual foi a importância de uma campainha nesse processo. Ele também reflete sobre o período áureo do hip-hop, sobre a música como terapia e, finalmente, faz uma escolha entre complexidade e simplicidade.