Sahara
Ação explosiva do princípio ao fim, neste clássico de 1943, com presença marcante de Bogart, na envolvente história de um batalhão perdido num grande deserto da África, durante a segunda guerra. Após a queda da cidade líbia de Tobruk, o sargento Joe Gunn (Humphrey Bogart) e sua equipe - Waco Hoyt (Bruce Bennett), Fred Clarkson (LloydBridges) e Jimmy Doyle (Dan Duryea)- retiram-se em seu tanque pelo Saara. Durante o caminho, eles recolhem seis combatentes aliados e Tambul (Rex Ingram), um soldado das forças sudanesas e seu prisioneiro italiano. Tambul leva o grupo a uma fortaleza deserta, onde eles esperam desesperadamente encontrar água. Um destacamento de soldados alemães chega e negociam trocar água por comida, mas Gunn e seus seguidores se recusam. Quando os alemães atacam, Gunn lidera seus homens em uma desesperada batalha,esperando que as forças inglesas cheguem a tempo.