The King's Case Note
Durante a dinastia Joseon, as lutas pelo poder abundam em todos os níveis do governo, levando ao aumento da criminalidade e da corrupção. O rei Ye Jong (Lee Sun Kyun), sem se deixar intimidar por isso, decide reunir provas das irregularidades e levar os responsáveis à justiça. Quando o novo arquivista Yi Seo (Ahn Jae Hong), um jovem desajeitado, mas de bom coração, com uma memória quase fotográfica, é nomeado para a corte, o rei Ye Jong reconhece sua utilidade e o recruta para sua causa. No entanto, o rei Ye Jong e Yi Seo logo enfrentam seu maior desafio até então: enquanto investigam um assassinato, eles descobrem pistas de que ele pode estar ligado a um esforço maior para destronar o rei e desestabilizar o país. Será que eles terão sucesso em sua busca pela verdade?