Viking
Rus, final do século X. Após a morte de seu pai, Svyatoslav I, governante do Principado de Kiev, o jovem Viking príncipe Vladimir é forçado ao exílio através do mar congelado na Suécia para escapar de seu traiçoeiro meio-irmão Yaropolk, que assassinou seu outro irmão Oleg e conquistou o território Viking da Rus. O velho guerreiro Sveneld convence Vladimir a montar uma armada Varangian, na esperança de reconquistar Kiev de Yaropolk e, finalmente, enfrentar as poderosas forças bizantinas.