Fate/stay night
Rin tenta explicar a guerra pelo cálice sagrado para Shirō, incluindo seu papel como mestre, com ajuda de seu guardião, Kirei Kotomine.
Shirõ descobre a verdade sobre Saber e os sete serventes. Enquanto isso, Rin e Archer enfrentam um inimigo que está se alimentando de energia vital humana.