Jack Hunter
O jovem arqueólogo Jack Hunter planejou apenas tirar uma foto de uma tabuinha cuneiforme da outrora insuperável metrópole mesopotmiana Ugarit, na atual Síria, mas é pego e tem que roubá-la de um museu particular na França.
Jack Hunter percebe que o túmulo do faraó estar vazio, exceto por uma moeda romana, significa que o tesouro foi saqueado para Roma, mas mais tarde provavelmente transferido para a nova capital bizantina, Constantinopla.