Mandamentos de Um Serial Killer
O cansado detetive Peter Devriendt e sua nova parceira Vicky Degraeve investigam o brutal assassinato de uma jovem turca de 16 anos. Tudo aponta para um crime de honra, mas eles não têm provas.
O suposto perpetrador do crime de honra foi queimado vivo e agora está em coma. Os detetives não têm pistas sobre quem fez isso, então Peter se encontra com Hristo, seu informante.
Parece que um criminoso em série, que se faz chamar Mozes, está em ação. A equipe recebe um e-mail com fotos de três possíveis vítimas e o terceiro mandamento como única pista.
Um vídeo gravado por Mozes leva a equipe até a casa de repouso Alegria, onde um dos moradores não recebe visitas há um ano. Peter e Vicky investigam e fazem uma descoberta horrível.
Assuntos Internos investiga Marnix e Simon pelo tiroteio. Peter e Vicky investigam mais a fundo na casa de repouso e se aproximam de Mozes. A imprensa corre a todo vapor quando Mozes parece atacar novamente.
Mozes segue sem ser rastreado, mas Hristo sabe onde encontrar o carro que ele usou. Novas informações levam a outra pessoa de interesse, mas ela está em estado não responsivo em uma instituição há mais de um ano.