Passaporte para Liberdade
Os nazistas começam a enviar os judeus para a prisão; João tenta persuadir Aracy para que leve a sério a ideia de se unir a ele em seus esforços de resgate.
Aracy ajuda os refugiados a fugir da Alemanha; o coronel Zumkle tenta se interpor entre ela e João.