Shimmer e Shine
Duas jovens gênias em treinamento, Shimmer e Shine, criam maus entendidos e realizam muitos desejos de forma errada, transformando tudo em uma aventura maluca, quando tentam ajudar sua amiga.
O doce mais doce
Leah planeja fazer muitos cupcakes para ganhar um dinheirinho e decide pedir ajuda. O problema é que ela e as gênias se veem diante de um cenário inesperado, que inclui um bolo de aniversário gigante, alguns animais e um rio de massa para cupcakes.
A casa na árvore
Leah e Zac tentam construir uma casa na árvore, mas acabam se deparando com dificuldades inesperadas. Então, Leah pede uma casa na árvore a suas gênias, mas as coisas fogem um pouco do controle, abrindo espaço para uma enorme surpresa.
Leah percebe que os truques de mágica de Zac não estão indo bem, então decide pedir a ajuda de Shimmer e Shine. Só que as gênias gêmeas também não conseguem fazer os truques e todos acabam com uma grande confusão mágica para arrumar.
Leah enche seu baldinho com tesouros encontrados no mar. O problema é que esse balde acaba sendo levado pela água. Diante desse imprevisto, ela não vê opção senão chamar Shimmer e Shine para ajudá-la a recuperar o que lhe pertence.