Retórica à prova de mentiras
Kanoko Urabe (Honoka Matsumoto) vivia em uma vila rural com a mãe no início da era Showa do Japão. No entanto, a incrível capacidade dela de detectar mentiras a transformou em uma pária, o que a fez ir embora para não sobrecarregar ainda mais a mãe. Em sua viagem, Kanoko chega à cidade de Tsukumoya e conhece Soma Iwai (Ouji Suzuka), um jovem detetive endividado que a resgata depois que ela desmaia de fome. Para a surpresa dela, Soma considera as habilidades de detecção de mentiras dela impressionantes e úteis e lhe oferece um emprego como assistente. Combinando as habilidades de raciocínio dedutivo de Soma e as habilidades de Kanoko, eles começam a investigar incidentes estranhos e a solucionar crimes. Porém, à medida que passam mais tempo juntos, eles também acabam desenvolvendo um relacionamento pessoal. Este drama foi adaptado da série de mangá “Usotoki Rhetoric”, de Ritsu Miyako.