T1, E1: Mostrando eventos da vida real de todo o mundo, utilizando filmagens dos próprios salvadores, Extreme Rescues desafia histórias de sobrevivência tradicionais. Neste episódio, um canoísta na Nova Zelândia luta para salvar o amigo que está a afogar-se, os snowboarders franceses correm contra o tempo enquanto tentam encontrar o seu amigo enterrado numa avalanche, e a tripulação de um helicóptero no Canadá é chamada para resgatar um caminhante num pico remoto.