T1, E3: Extreme Rescues conta histórias dramáticas da vida real de todo o mundo ao utilizar imagens captadas pelos próprios salvadores. Neste episódio, um acidente estranho rompe a artéria de um ciclista profissional a quilómetros da ajuda médica, um canoísta luta para salvar o seu amigo que está preso de cabeça para baixo nos rápidos de águas brancas, e um esquiador de backcountry é enterrado vivo num poço de uma árvore.