T1, E2: Extreme Rescues conta histórias dramáticas da vida real de todo o mundo ao utilizar imagens captadas pelos próprios socorristas. Neste episódio, um espeleólogo novato é preso na passagem de uma inundação, uma tripulação de helicóptero precisa de encontrar uma forma de salvar um caminhante ferido de uma fenda inacessível, e na Austrália dois pescadores de pesca submarina estão encalhados a milhas da costa em águas infestadas de tubarões.