T1, E1: John Luther volta ao trabalho após uma licença no seguimento da detenção traumática do assassino em série Henry Madsen. O primeiro caso de Luther é investigar o homicídio dos pais de uma criança sobredotada. Rapidamente deduz quem é o responsável.