T1, E3: Amate é relutantemente atraída para a competição ilegal de duelos de fatos móveis conhecida como "Batalha de Clãs". No meio da sua inquietação, ela conhece Shuji, o rapaz que pilota o Gundam Vermelho. Amate propõe que se unam como "MAV" e participem juntos na Batalha de Clãs. Assumindo o codinome "Machu", Amate lança-se mais uma vez para o espaço a bordo do GQuuuuuuX.