T1, E6: O explorador Albert Lin percorre os desertos e montanhas de Omã em busca da lendária terra perdida de Magan. Uma civilização árabe esquecida, cujas preciosas exportações sobrecarregaram os impérios mais poderosos da Idade do Bronze. Albert faz rapel em vastos abismos no deserto, descobre tumbas remotas no topo de penhascos e usa tecnologia de ponta para desvendar o mistério deste extraordinário mundo perdido.