T1, E1: Bear leva a vencedora de Óscares, Natalie Portman, aos desfiladeiros do Deserto Escalante. Pelo caminho, ele ensina suas capacidades técnicas de montanhismo, tais como colocar pitões ao subir cordas, transferir sistemas de cordas e como fazer e acender um sinal de fogo. No segundo dia, Natalie pega nessas capacidades que Bear lhe ensinou e tem de executá-las para que ambos possam ser extraídos.