T1, E1: Estamos em outubro de 1981, no auge da Guerra Fria, em que as tensões políticas são intensas e a ameaça de uma guerra nuclear nunca está longe. É uma noite fria no submarino nuclear U-137, mas a tripulação está a manter-se quente com uma festa ruidosa para celebrar um novo pai entre eles. Uma bebida leva a outra e o submarino acaba por encalhar na Suécia neutra, no arquipélago Karlskrona, a um passinho da principal base naval secreta do país. "Whiskey on the Rock" é uma versão brincalhona desta incrível história real, que explora as repercussões catastróficas deste erro alcoolizado. Nunca o mundo tinha estado tão perto de um conflito militar e a responsabilidade recai agora toda nos ombros de um homem para atenuar as ambições de vários belicista, o Primeiro-ministro da Suécia Thorbjörn Fälldin.