T1, E17: O DSR (Departamento de Investigações Especiais), uma divisão de operações secretas da NSA, fez Sydney prisioneira porque pensa que ela é uma ameaça para a segurança nacional. Testes demonstraram que ela coincide na perfeição com a profecia de 500 anos de Rambaldi, sobre uma mulher que irá "transformar um grande poder em destruição total". O Agente Especial do FBI Kendall questiona Sydney perante uma equipa de interrogadores. Enquanto é questionada acerca da possível ligação ao artefacto Rambaldi, Sydney faz uma descoberta chocante, que poderá desvendar o mistério da profecia de 500 anos.