T1, E1: The Americans é um drama histórico sobre o casamento complexo de dois espiões da KGB que se fazem passar por americanos nos subúrbios de Washington D.C. pouco depois de Ronald Reagan ser eleito. O casamento arranjado de Philip e Elizabeth Jennings torna-se mais apaixonado e genuíno, mas é constantemente testado pelo desenvolvimento da Guerra Fria. As tensões aumentam com a chegada de um novo vizinho, Stan Beeman, um agente do FBI.