T1, E1: Quando Mictlantecuhtli inicia uma guerra de sangue, os outros deuses estudam a possibilidade de eliminar toda a humanidade. Quetzalcoatl e Tezcatlipoca decidem apostar para ver se "o pior dos piores humanos" seria um bom campeão da humanidade e salvaria a raça humana. Em Uxmal, uma trágica decisão traça o destino de Izel.