T1, E2: No complexo funerário recentemente escavado de Saqqara, uma câmara contém um único sarcófago de pedra, enquanto as restantes estão repletas de múmias. O Dr. Ramadan Hussein e a sua equipa enfrentam o seu maior desafio até agora, enquanto lutam para levantar a tampa de 5 toneladas e revelar a múmia dentro dela. Usando técnicas de investigação forense e a mais recente tecnologia, que segredos podem eles aprender sobre o proprietário do túmulo com 2600 anos?